cruroplastia

Como é a recuperação da cruroplastia?

Cruroplastia é o nome dado à cirurgia plástica que melhora a aparência das coxas. É conhecida também como lifting de coxa, um procedimento que retira a pele onde está sobrando, melhorando a flacidez local.

Como é a cruroplastia?

No lifting de coxa, o maior objetivo é devolver a firmeza e definir o contorno dessa região da perna. Com o tempo, a parte interna da perna vai ficando flácida e essa cirurgia pode sanar o problema. Pessoas que emagreceram muito e ficaram com pele sobrando na região costumam fazê-la também.

A cruroplastia não retira gordura da coxa. Nela, a pele flácida é apenas esticada e retirada. Se o objetivo do paciente é remover gordura também, deve-se fazer uma lipoaspiração antes do procedimento.

Este tipo de lifting devolve a autoestima de muitas mulheres. No entanto, é importante entender como se dá a recuperação do procedimento e quais os cuidados necessários. Para saber de tudo isso, continue a leitura deste artigo. Acompanhe!

Pós-cirurgia da cruroplastia

Após o lifting de coxa, é normal sentir algum desconforto. Por essa razão, serão administrados medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios. Além disso, é necessário ficar internado pelo menos por 24 horas para o acompanhamento do início do pós-operatório, já que esse é um momento mais delicado da recuperação.

O paciente ficará com a perna enfaixada por até uma semana. Estas ataduras servirão para evitar o acúmulo de líquido. Durante esse período é preciso manter o repouso.

Nos 15 dias seguintes, é recomendado que o paciente dê curtas caminhadas pela casa para melhorar a circulação nas pernas. Exercícios físicos mais intensos só deverão ser feitos após dois meses do lifting.

Caso, após a alta, o paciente sinta dor intensa ou algum outro desconforto, é necessário entrar em contato com o cirurgião responsável.

Cuidados com as cicatrizes do lifting de coxas

As cicatrizes do lifting da coxa ficam perto da região genital, por isso precisam ser bem higienizadas. Elas são mais visíveis durante os primeiros dias após a cirurgia, mas, com o tempo, vão cicatrizando e melhoram de aspecto.

O exercício físico deve ser evitado, pois também dificulta a cicatrização. A região onde estão localizados os pontos faz com que eles sofram pressão e distensão em função da movimentação das pernas.

Para que os cortes da cirurgia de coxa fechem da melhor maneira possível, é importante evitar pressão sobre eles por até dois meses depois da sua realização.

Além disso, é possível que o médico responsável prescreva uma pomada para melhorar a cicatrização da pele no local. Se bem cuidada, as cicatrizes ficam imperceptíveis com o tempo.

Este é um procedimento que levanta a autoestima da mulher. Ainda mais em um país como o Brasil, onde as mulheres gostam de saia e short. Muitas mulheres sonham em realizá-la, mas é preciso que fiquem atentas.

Uma boa recuperação da cirurgia de lifting de coxas, a cruroplastia, é fundamental para que o resultado seja o esperado: pernas firmes e torneadas.Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Patrocínio.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp