ninfoplastia

Cirurgia íntima feminina (ninfoplastia): entenda como ela é feita

A ninfoplastia, ou cirurgia íntima feminina, é um procedimento estético considerado simples, mas que ainda é encarado como um tabu pelo público feminino. Isso se deve ao fato de que muitas mulheres têm dificuldades em procurar orientação médica em caso de desconforto ou insatisfação com a região genital.

Para saber mais sobre o procedimento, em seguida, continue a leitura do artigo!

Qual é a indicação da ninfoplastia?

A operação é indicada para a redução dos pequenos lábios. As pacientes que recorrem ao procedimento costumam buscar o consultório médico para encontrar uma solução, pois convivem com incômodos gerados pelo excesso de pele no local. As principais queixas dizem respeito, por exemplo, ao volume da região genital sobre a roupa e desconforto durante relações sexuais.

Cabe destacar, no entanto, que não há um padrão específico a ser obedecido, com relação ao tamanho dos pequenos lábios. Eles variam de mulher para mulher e, além disso, o procedimento deve ser considerado somente quando há desconforto para a paciente.

Como é feita?

O procedimento é simples e pode ser realizado apenas com anestesia local, podendo ser associada a sedação. A raquianestesia também é uma opção.

Realiza-se a remoção do excesso de pele e mucosa, seguida de fechamento com pontos. A pele em volta do clitóris também pode ser retirada, porém, em menor quantidade, para evitar sensibilidade excessiva local.

A recuperação tende a ser tranquila. Em poucos dias a paciente é liberada para retornar às atividades diárias. Em um primeiro momento, é normal que se sinta algum desconforto, sendo necessário seguir algumas recomendações, especialmente acerca da higiene na região. No entanto, tomadas essas precauções, rapidamente ela estará restabelecida.

É claro que, mesmo sendo uma intervenção simples, a cirurgia íntima também deve ser escolhida com responsabilidade e confiança. Por isso, é fundamental que a mulher converse com o médico sobre os incômodos sofridos, além de deixar claro seus objetivos com a cirurgia.

Conhecer o próprio corpo, e reconhecer o que causa desconforto ou insegurança, é o primeiro passo para que se tenha resultados satisfatórios após o procedimento.

A ninfoplastia, embora ainda não seja amplamente debatida entre o público feminino, talvez por vergonha de se falar sobre o assunto, é uma cirurgia estética já difundida. Converse a respeito com o seu médico e saiba o que é melhor para você!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Patrocínio.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp