papada

Dicas para eliminar a papada

A formação da papada mexe com a autoestima de muitas pessoas. Depois dos 30, é comum começar a aparecer um acúmulo de gordura na região abaixo do maxilar.

Além da gordura, pode haver ainda flacidez acentuada da pele, dependendo da idade da pessoa. No entanto, para aqueles que estão bem acima do peso, a papada pode aparecer bem cedo.

Esse aspecto pode trazer um ar mais velho para a mulher. Por isso, muitas desejam fazer um procedimento para acabar com a condição, ou mesmo para melhorar a pele da região.

Mas o que podemos fazer para eliminar a papada? Quais tratamentos estão disponíveis? Neste artigo, vamos falar sobre como melhorar esse aspecto da nossa estética. Não deixe de acompanhar!

Como acabar com a papada?

Use cremes firmadores

Com o avanço das pesquisas na área de dermocosméticos, o mercado passou a oferecer ótimas opções de cremes com substâncias antioxidantes e firmadoras.

Os produtos com efeito tensor são a melhor escolha para quem está com flacidez na papada. É importante optar pelos que contam com substâncias como Ácido Hialurônico, Retinol, Vitamina C, Vitamina E e DMAE.

É importante aplicar diariamente para que o produto apresente efeito. Além disso, é preciso usar cremes de laboratórios de confiança.

Experimente um tratamento estético

Fazer um tratamento estético pode melhorar a aparência da região abaixo do queixo. Há várias opções atualmente no mercado. No entanto, para o tratamento da área alguns deles são mais indicados.

A radiofrequência, o laser e a aplicação de ácidos são os tratamentos mais realizados para o tratamento da papada. O objetivo desses procedimentos é diminuir a gordura e melhorar o tônus.

Faça exercícios para a região

Como o resto do corpo, o pescoço também pode precisar de exercícios para melhorar a musculatura e, consequentemente, a aparência.

Por isso, uma dica para quem está incomodado com o queixo duplo e flácido é fazer ginástica para região. Consulte um profissional para saber os melhores exercícios. Eles são bem simples e trabalham a musculatura da região.

Cuide da postura

A postura incorreta causa desalinhamentos entre a coluna e a cabeça que favorecem a evidência da papada. Por isso, o ideal para quem não quer que ela apareça é andar sempre de cabeça erguida e coluna ereta.

Faça uma lipoaspiração na papada ou lifting

Se os tratamentos e exercícios não surtirem resultados e a condição estética mexe com a autoestima, pode ser o caso de se pensar em uma cirurgia plástica.

Entre as opções para o queixo, está a lipoaspiração. Nessa cirurgia estética, a gordura da região é aspirada por pequenas cânulas. O procedimento é muito procurado por pessoas com excesso de peso.

Caso a pele da região esteja muito flácida, só a lipoaspiração pode não ajudar. Nesse caso, o indicado é um lifting no rosto para remover o excesso de pele embaixo do queixo. Em geral, pessoas com mais idade procuram mais pelo lifting para eliminar a papada.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião plástico em Patrocínio.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp