Abdominoplastia

Abdominoplastia: como se preparar para a cirurgia



A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele e gordura localizada na região abdominal. Ela melhora a aparência do abdômen e ajuda efetivamente na recuperação da firmeza local. O procedimento cirúrgico, através da remoção de pele, também ameniza o aspecto de eventuais estriais existentes, especialmente em mulheres que engordaram e emagreceram sucessivas vezes ou passaram por gestações.

Em busca de se sentirem felizes com a própria imagem, cada vez mais pacientes recorrem à abdominoplastia. Só para ter ideia, uma pesquisa recentemente conduzida pela International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) informa que esse procedimento cirúrgico está na quarta posição no ranking de cirurgias plásticas em todo o mundo.

E não é difícil entender tamanho sucesso, afinal, quando bem conduzida, a abdominoplastia realmente proporciona excelentes resultados para que deseja uma barriga mais lisa e seca, sem excesso de pele. Vale ressaltar que para conquistar efeitos positivos, os cuidados pré e pós-operatórios são determinantes. Hoje vamos conversar especificamente sobre a preparação para a cirurgia. Vem comigo conferir as medidas a serem tomadas antes da operação!

Respeite a indicação cirúrgica

O primeiro passo da preparação é respeitar a indicação cirúrgica e verificar se a pessoa está, de fato, apta a passar pela operação. Essa cirurgia não é um tratamento para obesidade e nem substitui métodos saudáveis de emagrecimento, como alimentação balanceada e prática regular de exercícios. Para se submeter à abdominoplastia é preciso estar com a saúde em perfeito estado.

Alinhe as expectativas

Antes de fazer qualquer cirurgia plástica é fundamental alinhar as expectativas, ou seja, conversar com o cirurgião sobre a técnica escolhida, os resultados esperados, possíveis riscos, formato e tamanho de cicatriz, etc. Esclareça todas as suas dúvidas para evitar frustrações.

Faça todos os exames pré-cirúrgicos

Para checar as condições de saúde e tornar o procedimento mais seguro, diminuindo assim os riscos de intercorrências, é importante realizar todos os exames pré-cirúrgicos solicitados pelo médico. Isso inclui avaliações cardiológicas, testes de coagulação, etc.  Tais exames devem ser levados por você no dia da operação.

Organize sua rotina

Programe as atividades domésticas, profissionais, escolares e sociais antecipadamente. Tenha em mente que nas três primeiras semanas, possivelmente, você precisará do auxílio de terceiros para realizar boa parte das tarefas.

Compre o que precisa

Fale com o seu médico e peça a lista de itens a serem providenciados, como modelador específico (cinta elástica, espuma, malha, etc), além de meia elástica recomendada para evitar trombose.

Abstenha-se de certos medicamentos e substâncias tóxicas

Nas semanas que antecedem o procedimento, evite medicamentos que contenham ácido acetil salicílico, vitamina E, arnica, babosa, arruda, gingko-biloba, giseng, guaco, buchinha, bromelaína, hiperico, púrpura e alcaçuz. O uso de remédio para emagrecer e medicação anticoagulante também é contraindicado para quem pretende fazer uma abnominoplastia.

Para completar, o hábito de fumar e utilizar outras substâncias tóxicas deve ser suspenso pelo menos 15 dias antes da operação. Cumpre ressaltar que esses hábitos nocivos aumentam o risco cirúrgico e dificultam a cicatrização.

Saiba mais em: http://drbrunobernardes.com.br/



Powered by Rock Convert

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp